domingo, 24 de abril de 2011

Atriz de 'Rebelde' se diverte com personagem revoltada


Lua Blanco. Foto: TV Press
Lua Blanco interpreta a revoltada Roberta em 'Rebelde'

Lua Blanco nem se lembra direito de quando começou a fazer aulas de canto. E, aos 24 anos, ela também já experimentou atuar no teatro e em novelas. Por isso mesmo, a possibilidade de interpretar a revoltada Roberta de Rebelde, na Record, caiu como uma luva. Depois de se dividir entre a música e as artes cênicas, Lua conseguiu juntar, em um único trabalho, suas duas maiores paixões. "Essa novela mistura tudo que me dá mais prazer na vida. Me empenhei nos testes e hoje me sinto completamente realizada em explorar essas duas possibilidades artísticas na TV", valorizou.
Os testes para Rebelde começaram em agosto e o resultado definitivo só veio em outubro. Foi quando começou a rotina de preparação, que levou mais de três meses e uniu os seis escolhidos para protagonizarem a adaptação brasileira do sucesso da Televisa. Lua se juntou a Sophia Abrahão, Micael Borges, Mel Fronckowiak, Chay Suede e Arthur Aguiar em uma bateria de aulas de canto e de interpretação. Apesar de já ter aprendido antes muito do que foi visto nesse período, Lua admite que essa experiência foi fundamental para encontrarem a harmonia que hoje, garante, transparece no estúdio. E, consequentemente, em cena. "É diferente quando você estuda para um trabalho específico. Tudo que fizemos foi em função do que faremos nessa novela. E desenvolvemos nesse tempo a união do grupo. Convivemos dias inteiros juntos e nos conhecemos demais ali", justificou.
Por enquanto, a parte musical da novela ainda não foi desenvolvida. Exceto algumas sequências dos jovens escondidos no porão da escola com um violão ou cantarolando uma música ou outra. Mas Lua já se mostra ansiosa para a fase em que será montada uma banda e, provavelmente, seus personagens se estenderão da tevê para as casas de shows do país. Por enquanto, a intenção da Record continua sendo desenvolver espetáculos musicais para turnês. Um assunto que parece fazer coçar a língua de Lua. Mas ela segura as informações. Por instrução da própria emissora. "Essas questões ficam com a direção. O que a gente sabe ainda é meio por alto e não é bom falar sobre o que não está definido", desconversou.
A maior parte das cenas que Lua grava em "Rebelde" são com os alunos do fictício colégio Elite Way. Mas um fato que causou surpresa para a atriz foi a facilidade que teve para se adaptar às sequências com o elenco mais experiente. Principalmente com Adriana Garambone, que interpreta a famosa cantora Eva Messi, mãe de Roberta na novela. Mesmo confessando que tudo é mais natural quando contracena com os outros cinco protagonistas, Lua admite que foi quase instantânea a química com Adriana. "Senti uma relação de mãe e filha ali praticamente imediata. Foi legal porque entre os jovens já tinha essa energia. Mas com ela foi automático", ressaltou.
A Record trabalha com a perspectiva de 200 capítulos para Rebelde. Nesse caso, a previsão de término da novela infantojuvenil é janeiro. Mas Lua já demonstra o interesse em ver o projeto no ar por mais tempo. "Tem gente que faz isso no teatro, ficando em cartaz por anos. E no cinema, em continuações de filmes. Por que não com uma novela?", indagou. O único problema é a idade dos jovens, já que a faixa etária dos personagens principais está em 17 anos. "Sempre aparentei ser mais nova. É claro que observo o comportamento das minhas irmãs mais novas e suas amigas. Não faz tanto tempo que saí dessa fase adolescente", defendeu.
Rebelde - Record - Segunda a sexta, às 19h.
Em todos os campos
Neta do músico Billy Blanco, Lua começou a estudar Teatro na adolescência e já marcou presença em espetáculos como Confissões de Adolescente e O Despertar da Primavera. Sua estreia na TV aconteceu em 2008, ao integrar o elenco de Três Irmãs na pele da despojada Bia, uma das jovens que pegavam onda nas cenas de praia da novela de Antônio Calmon. A experiência foi suficiente para que, no ano seguinte, em 2009, fosse escalada para uma participação em Malhação, quando chegou a trabalhar com Sophia Abrahão e Micael Borges, hoje colegas de elenco em Rebelde. "Foi uma espécie de preparação para lidar com esse público mais novo", reconheceu.
Lua também chegou a atuar como apresentadora na Globo. Ela fez parte do grupo de jovens que se revezou no comando do TV Globinho em 2010. Mas o trabalho que parece ter sido mais doloroso deixar para trás na hora de assinar contrato com a Record foi mesmo o musical, realizado com a banda Lágrima Flor. "Eles são meus melhores amigos, vivemos juntos. Nunca vamos nos distanciar. Mas, por agora, tenho de me dedicar integralmente à novela", argumentou.
Instantâneas
# Lua é irmã de Ana Terra, atriz que interpreta a dissimulada Ângela de Malhação. "Quando dá, trocamos figurinhas e conversamos sobre nossos trabalhos", falou.
# A atriz tem vontade de conhecer Dulce Maria, que interpretou Roberta na versão mexicana de Rebelde, a que mais fez sucesso até agora. A cantora tem shows agendados no Brasil em maio. "Acho que se for possível, a Record e a Televisa vão querer promover esse encontro", torceu.
# Lua fez faculdade de Letras na PUC/RJ e se especializou em tradução.
# Para a caracterização de Roberta, Lua clareou ainda mais os cabelos e cortou os fios, que já estavam na altura do quadril

Nenhum comentário:

Postar um comentário